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Foto do escritorSusinni Marketing

COMO AS MÍDIAS SOCIAIS SÃO FUNDAMENTAIS PARA ATRAIR LEADS

Atualizado: 13 de mai. de 2022




Se você está lendo esse artigo, isso mostra que usa uma mídia social para pesquisar e se informar.


E você não está sozinho no mundo.


Uma pesquisa da We Are Social e Hootsuite aponta que a busca por informações é a principal razão de acesso à internet - quase dois terços dos internautas disseram que essa é uma das principais motivações.


Conexão e interação estão em alta e as mídias sociais mais populares são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp.


Elas permitem a comunicação empresa – consumidor e são importantes em todas as estratégias de Marketing Digital.



Foto: https://wearesocial.com/uk/blog/2021


Você não ganha mais o cliente no grito


Ligações de manhã cedo, e-mails indesejados, assuntos que você nem imagina do que se trata.


O consumidor não quer mais ser interrompido no café, almoço, lazer e nem mesmo no trabalho.

Ninguém tem tempo a perder.


A regra no Marketing Digital é relacionamento, interação e proporcionar a melhor experiência para o cliente.


Presta atenção aqui!


Outra informação da pesquisa We Are Social/ Hootsuite:


* Existem mais de 4 bilhões de pessoas conectadas nas redes sociais no mundo.


Isso representa 53% da população mundial.


Como atrair esse público para a minha empresa?


É claro que esses 4 bilhões não são o seu público-alvo.


Você precisa: definir quem é o seu público, atrair e se relacionar para que ele se torne um lead.


Antes de continuar, só para ficar claro: lead é a pessoa que mostra interesse real pelo seu produto/serviço, é o seu cliente em potencial.


Para gerar lead, o primeiro passo é estar onde ele está e falar o que ele quer ouvir.


Você vai informar, interagir, conquistar a confiança e, só depois, fazer a sua oferta.


A estratégia é oferecer conteúdo educativo e coerente, que atenda às necessidades e tire as dúvidas que ele tem.


Muitas pessoas usam as redes sociais para pesquisar como a empresa trata o cliente, ver a avaliação do produto e só depois decidir pela compra.


Estratégia para geração de leads


Você deve estar perguntando: “como eu faço para atrair, engajar e gerar leads nas mídias sociais?”


O Marketing Digital não interrompe a programação e não atrapalha as tarefas do dia.


A melhor estratégia é o Inbound Marketing.


Com o Marketing de Conteúdo você informa e nutre o público com as informações que ele procura.


Hoje, as pessoas preferem ter mais conhecimento, se aprofundar nas possíveis e melhores soluções, avaliar o mercado até se decidirem pela compra.


O foco é oferecer conteúdo que resolva o problema do consumidor e que elimine as dúvidas.


Com posts, artigos ou vídeos relevantes e interessantes, você conquista a confiança e atrai o lead.


Esse conteúdo pode vir em formato de e-book; curso gratuito, webinar, newsletter, infográfico, template, planilha, checklist, etc.


Mídias sociais para gerar leads


O formato do conteúdo e onde ele vai ser publicado vai depender de onde seu cliente em potencial está.


Website – além de conteúdo interessante, permite captar os leads através de formulários e assinaturas de newsletters.


Blog – cria relação de confiança e permite direcionar o leitor para as redes sociais e outro tipo de conteúdo.


Redes sociais – é a mais utilizada para criar laços com o cliente.

O consumidor se informa, pesquisa preço, aprende sobre o produto, forma de pagamento e tira dúvidas.


E-mail marketing – ao preencher o formulário em seu site, ele mostra interesse no seu conteúdo.


Uma boa lista de leads é importante nesse processo de captação e permite que você o conduza até se tornar cliente.


Um ponto que não pode ser esquecido é a Chamada para Ação (Call to Action – CTA).


É aqui que você direciona o visitante para se tornar um lead.


Você deve ser claro e específico para que ele possa tomar a ação que você quer:


* Assinar a newsletter;

* Preencher o formulário;

* Acessar o e-book;

* Inscrição no curso gratuito; etc.


Saber gerar leads é importante – são eles os responsáveis pela conversão.


Cada lead é uma oportunidade de venda.


Ainda ficou com dúvida?


Entre em contato com a gente!


Telefone: +55(21) 97295-4222


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