Se você está lendo esse artigo, isso mostra que usa uma mídia social para pesquisar e se informar.
E você não está sozinho no mundo.
Uma pesquisa da We Are Social e Hootsuite aponta que a busca por informações é a principal razão de acesso à internet - quase dois terços dos internautas disseram que essa é uma das principais motivações.
Conexão e interação estão em alta e as mídias sociais mais populares são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp.
Elas permitem a comunicação empresa – consumidor e são importantes em todas as estratégias de Marketing Digital.
Foto: https://wearesocial.com/uk/blog/2021
Você não ganha mais o cliente no grito
Ligações de manhã cedo, e-mails indesejados, assuntos que você nem imagina do que se trata.
O consumidor não quer mais ser interrompido no café, almoço, lazer e nem mesmo no trabalho.
Ninguém tem tempo a perder.
A regra no Marketing Digital é relacionamento, interação e proporcionar a melhor experiência para o cliente.
Presta atenção aqui!
Outra informação da pesquisa We Are Social/ Hootsuite:
* Existem mais de 4 bilhões de pessoas conectadas nas redes sociais no mundo.
Isso representa 53% da população mundial.
Como atrair esse público para a minha empresa?
É claro que esses 4 bilhões não são o seu público-alvo.
Você precisa: definir quem é o seu público, atrair e se relacionar para que ele se torne um lead.
Antes de continuar, só para ficar claro: lead é a pessoa que mostra interesse real pelo seu produto/serviço, é o seu cliente em potencial.
Para gerar lead, o primeiro passo é estar onde ele está e falar o que ele quer ouvir.
Você vai informar, interagir, conquistar a confiança e, só depois, fazer a sua oferta.
A estratégia é oferecer conteúdo educativo e coerente, que atenda às necessidades e tire as dúvidas que ele tem.
Muitas pessoas usam as redes sociais para pesquisar como a empresa trata o cliente, ver a avaliação do produto e só depois decidir pela compra.
Estratégia para geração de leads
Você deve estar perguntando: “como eu faço para atrair, engajar e gerar leads nas mídias sociais?”
O Marketing Digital não interrompe a programação e não atrapalha as tarefas do dia.
A melhor estratégia é o Inbound Marketing.
Com o Marketing de Conteúdo você informa e nutre o público com as informações que ele procura.
Hoje, as pessoas preferem ter mais conhecimento, se aprofundar nas possíveis e melhores soluções, avaliar o mercado até se decidirem pela compra.
O foco é oferecer conteúdo que resolva o problema do consumidor e que elimine as dúvidas.
Com posts, artigos ou vídeos relevantes e interessantes, você conquista a confiança e atrai o lead.
Esse conteúdo pode vir em formato de e-book; curso gratuito, webinar, newsletter, infográfico, template, planilha, checklist, etc.
Mídias sociais para gerar leads
O formato do conteúdo e onde ele vai ser publicado vai depender de onde seu cliente em potencial está.
Website – além de conteúdo interessante, permite captar os leads através de formulários e assinaturas de newsletters.
Blog – cria relação de confiança e permite direcionar o leitor para as redes sociais e outro tipo de conteúdo.
Redes sociais – é a mais utilizada para criar laços com o cliente.
O consumidor se informa, pesquisa preço, aprende sobre o produto, forma de pagamento e tira dúvidas.
E-mail marketing – ao preencher o formulário em seu site, ele mostra interesse no seu conteúdo.
Uma boa lista de leads é importante nesse processo de captação e permite que você o conduza até se tornar cliente.
Um ponto que não pode ser esquecido é a Chamada para Ação (Call to Action – CTA).
É aqui que você direciona o visitante para se tornar um lead.
Você deve ser claro e específico para que ele possa tomar a ação que você quer:
* Assinar a newsletter;
* Preencher o formulário;
* Acessar o e-book;
* Inscrição no curso gratuito; etc.
Saber gerar leads é importante – são eles os responsáveis pela conversão.
Cada lead é uma oportunidade de venda.
Ainda ficou com dúvida?
Entre em contato com a gente!
Telefone: +55(21) 97295-4222
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